Neste domingo, os socorristas encontraram os corpos de dois montanhistas que haviam desaparecido neste sábado na área de Coma d'Orri (Gerona, Nordeste), bem como o de um monitor de esqui de origem chilena na estaçao de Port Ainé (Lérida, Nordeste), nos Pirineus. O monitor, que fechava as pistas com dois colegas, nao conseguiu escapar de uma avalanche na tarde deste sábado.
No início da tarde, a Guarda Civil resgatou o corpo de outro montanhista, que morreu no sábado em uma avalanche nos pirineus aragoneses. Este sábado, o mau tempo já havia causado a morte de outras duas pessoas. Em Madri, uma mulher de 79 anos morreu depois que uma peça metálica de um andaime caiu sobre sua cabeça. Um pára-quedista inglês morreu em Empuriabrava (Nordeste), provavelmente devido à ventania.
A defesa civil diminuiu neste domingo a maioria dos avisos de alerta e previu uma melhora do tempo, menos na Galicia (Noroeste), onde a maioria dos portos permanece fechada.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.