Diarinho Titulo
Atividades variadas no intervalo
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
18/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Por passar grande parte do dia na escola, as turmas que estudam em período integral têm três intervalos: pela manhã, na hora do almoço - maior, com 40 minutos de duração - e à tarde. Como sobrava bastante tempo após o lanche, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Eda Mantoanelli, de São Caetano, resolveu inovar. Criou cinco salas ou áreas - chamadas estações - com passatempos, caixas cheias de brinquedos, cineminha, jogos digitais e brincadeiras de rua. Enquanto parte dos alunos come, a outra fica nesses espaços. Depois trocam.

Todos aproveitam as atividades e se comportam. "Cada dia é legal porque tem brincadeiras diferentes", diz Guilherme Gabriel de Sousa, 10 anos. O menino curte a estação em que há playground de plástico e brinquedos, além da sala com os jogos digitais, que exigem bastante raciocínio.

Já as brincadeiras de rua, que acontecem na quadra, chamam a atenção de Patrícia Ribeiro Perroud, 6, e Kauã Amorim, 6. Acostumados a brincar dentro de casa, gostaram de aprender corre cotia e gato e rato, diversões populares no passado. "Aqui o espaço é bem grande. Onde moro não dá para fazer tudo isso", afirma Patrícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;