Cena Política Titulo
Dias com o pé na roça e adeus à vida pública
Por Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
05/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-secretário de Educação do governo Luiz Marinho (PT) e ex-vereador de São Bernardo, Paulo Dias (PT) confirmou, de fato, discurso de abandonar a vida pública. Depois de decidir não concorrer à reeleição à Câmara no ano passado, o petista, com forte inserção no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, rendeu-se à vida na roça. Alguns correligionários tentaram demovê-lo da ideia, sem sucesso, após dois mandatos consecutivos. Deixou o espaço – no pleito, o apoio do sindicato foi para Ana Nice (PT). Com a decisão, ele posta, com frequência, vídeos e fotos no Facebook para retratar a nova fase, em Itapetininga, no Interior de São Paulo. Na mais recente publicação, Dias afirma que está “sem renda” com o trabalho na terra: “Tenho que fazer dinheiro e cortar despesas. Estou vendendo o meu carro.”

Adormecido?
Prestes a completar 100 dias como secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Fabio Palacio (PR) tem empenhado esforços para apagar rastros do seu antecessor, Luís Paulo Bresciani (PT), que exercia a função desde janeiro de 2013, sob indicação do então prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). A última delas foi engavetar o projeto de ampliação do prédio da sede da entidade, localizado no Centro de Santo André. Questionado sobre a medida, Palacio optou por dizer que o projeto “está adormecido”. Indicação do presidente da entidade e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), Palacio tenta aos poucos fortalecer plano de concorrer a deputado estadual em 2018, em projeto de caráter regional.

Emoção com ‘s’
Quebrando o conceito de plano regional, Lauro Michels formalizou documento de abandonar o colegiado. O texto baseia-se em protocolo de intenções da entidade, o que ainda vai gerar desdobramentos. Um detalhe mostra que o governo está receoso com a decisão. No ofício, a palavra intenções aparece com ‘s’. Só pode ser ‘emosão’.

Vapt, vupt
Por falar em Consórcio Intermunicipal, a assembleia de prefeitos ontem terminou com duração recorde. Foram apenas 40 minutos de reunião. O encontro foi tão acelerado que não deu tempo de alguns chefes de Executivo chegarem para entrar na discussão. Caso de Atila Jacomussi (PSB), de Mauá. Piscou, já tinha encerrado.

Intimidação à jornalista
O jornalista Márcio Prado, o Peninha, teve seu veículo alvejado por cinco tiros na madrugada de sábado. Ele registrou BO. O caso mostra ato intimidatório, depois de ele escrever reportagens investigativas em seu blog. Já havia relatado denúncias contra integrantes do Paço de Ribeirão Pires e Mauá. A última tratava de episódio em Rio Grande da Serra. “Vejo como uma coincidência bem estranha. Tenho certeza, 100% de conotação política.”

Apoio irrestrito
Em resposta à nota “Tem gente falando”, publicada ontem nesta coluna, o vereador Eduardo Leite (PT) reafirmou total e irrestrito apoio ao militante Fabrício França, candidato à presidência do PT de Santo André. “Tenho convicção que o Fabrício é a melhor opção para a direção do PT e certamente estará no segundo turno”, frisou.

Expediente suspenso
A Câmara de Santo André decretou que não haverá expediente no dia 13. véspera do feriado da Sexta-feira da Paixão. Com a medida, ficam cancelados, portanto, os trabalhos na sessão ordinária, em plenário. Nos Atos Oficiais, a publicação justifica o procedimento por tratar-se a data como Quinta-feira Santa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;