Helms afirmou que a medida protegerá ``a moral e os interesses da segurança nacional' dos Estados Unidos. ``Cada dólar que estes países gastam com produtos agrícolas americanos é um dólar que eles nao podem gastar em terror e repressao', disse Helms, um dos mais duros críticos do governo de Fidel Castro.
Grupos de granjeiros e empresas agrárias teriam pressionado para que o embargo a Cuba diminuísse. Eles também teriam solicitado o fim das barreiras alimentícias.
A provisao para Cuba foi incluída em uma lei de assistência estrangeira. A lei também autorizou um abatimento de US$ 600 milhoes na dívida do países em desenvolvimento, além de uma ajuda de US$ 300 milhoes para as vítimas da Aids na Africa.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.