Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Juiz do Havaí estende bloqueio a decreto anti-imigração de Trump

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Procurador-geral, Douglas Chin, disse que
a medida é uma implícita 'proibição muçulmana'



30/03/2017 | 00:17


O juiz federal Derrick Watson, do Havaí, estendeu seu bloqueio ao segundo decreto anti-imigração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, até que o processo seja julgado nos tribunais de apelação. A decisão foi emitida nesta quarta-feira.

Buscando um bloqueio com uma duração maior, o procurador-geral do Havaí, Douglas Chin, argumentou que a mensagem implícita da proibição é como "um sinal piscante de néon que diz ''''''''proibição muçulmana'''''''' e que o governo não se incomodou em desligar".

O Departamento de Justiça havia dito que Watson deveria restringir a decisão para cobrir apenas a parte do decreto que suspendia novos vistos para pessoas de seis países de maioria muçulmana, e não todo o restante. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;