Internacional Titulo
Sul-coreano ateia fogo no corpo
Por Da AFP
01/04/2007 | 16:18
Compartilhar notícia


Um manifestante sul-coreano ateou fogo no próprio corpo neste domingo em frente ao hotel, em Seul, onde estão sendo realizadas as negociações sobre um acordo de livre comércio entre a Coréia do Sul e os Estados Unidos.

"Abaixo a ditadura de Roh Moo-Hyun (presidente sul-coreano)!", gritou o homem antes de se molhar com um líquido inflamável e atear fogo com um isqueiro.

"Foi muito rápido, um homem estava em chamas e um policial o socorreu com um extintor", afirmou um fotógrafo que presenciou a cena. "Uma ambulância o levou imediatamente ao hospital", acrescentou.

Segundo uma enfermeira do hospital universitário de Joongang, o estado do homem, identificado como Heo Se-Ok, 56 anos, não é crítico e ele está consciente e falando.

Quando ele colocou fogo no próprio corpo, cerca de 300 pessoas se manifestavam em frente ao hotel contra as negociações comerciais. Camponeses e operários que temem perder o emprego com a assinatura de um acordo de livre comércio entre os dois países organizaram inúmeras manifestações.

Os negociadores americanos e sul-coreanos do acordo retomaram sábado as negociações e fixaram como limite segunda-feira à 01 hora local para encerrá-las (domingo 13h00 de Brasília).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;