Setecidades Titulo
Mauá intensifica combate à dengue
Do Diário OnLine
20/02/2002 | 16:10
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá intensifica, a partir desta semana, a Campanha de Controle à Dengue. Agentes comunitários de saúde, treinados especialmente para orientar à população com relação ao mosquito Aedes aegypty, farão atividades especiais nas regiões do Jardins Flórida e Paranavaí.

A Secretaria de Saúde também faz o treinamento de mais 700 funcionários municipais que atuam no atendimento ao público ou executam obras e serviços de manutenção na cidade.

Os agentes percorrerão os bairros acompanhados de carro de som para esclarecer os moradores sobre formas de prevenção e proliferação do mosquito e pedir a mobilização dos 12,8 mil moradores no combate à doença.

O diretor da Unidade de Saúde da Família (USF) do Paranavaí, Marcelo Barile Ascêncio, destaca que conscientizar a população é importante. "Em Mauá, a situação não é grave, mas precisamos da participação de todos para mantermos a cidade livre do mosquito e, dessa forma, evitar os problemas registrados em várias regiões do país".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;