Economia Titulo
Lei proíbe corte de luz no Rio
Do Diário OnLine
29/08/2001 | 09:41
Compartilhar notícia


A Câmara Municipal do Rio sancionou uma lei nesta terça-feira que proíbe a Light de suspender o fornecimento de todos os clientes do Rio de Janeiro não que não cumpriram a meta de consumo de energia estabelecida pelo governo.

Segundo o autor do projeto de lei, vereador Rodrigo Betlhlem (PTB), cerca de 500 mil pessoas que não conseguiram cumprir a meta pelo segundo mês consecutivo serão beneficiadas com a medida. A decisão se baseia no artigo 5º da Constituição, segundo o qual o corte de energia só pode ocorrer em casos de inadimplência.

A lei foi vetada pelo prefeito César Maia (PFL), mas os vereadores derrubaram o veto. A Light, que tem 3,4 milhões de clientes no Rio, disse que só vai se pronunciar quando for notificada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;