O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), deixou o Palácio da Cerâmica por três dias para pressionar in loco a liberação de R$ 30 milhões oriundos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a ampliação do Complexo Hospitalar Maria e Márcia Braido. O petebista fará tratativa política para convencer os interlocutores da necessidade de aceleração do processo. A previsão inicial do Executivo era que as obras iniciassem em outubro.
Os recursos do governo federal ainda não têm previsão de chegada a São Caetano apesar de terem sido aprovados há cerca de sete meses. Segundo a assessoria do Paço, Auricchio possui reunião marcada com diretores do banco para conhecer o andamento do empréstimo. O chefe do Executivo teme perder o crédito em decorrência da troca executiva no Palácio do Planalto e pretende retornar com resposta efetiva, já que, em caso negativo, precisará arcar as despesas com verbas do município.
Com a viagem repentina, o prefeito provisório passará a ser o presidente da Câmara, Gérsio Sartori (PTB), devido à também licença do vice Walter Figueira Júnior (PTB) para, segundo ele, resolver compromissos particulares. Para Auricchio, o ato solene de posse, ocorrido ontem, com a presença da maioria dos secretários municipais e vereadores, "marcou, simbolicamente, o prestígio do Executivo pelo Legislativo". De acordo com a lei, Auricchio não necessitava tirar licença em razão de estar em serviço ou missão de representação do município.
Auricchio surpreendeu ao comentar que pretendia que o sucessor natural ao Paço em 2012 fosse seu vice. "Ao Walter Figueira reputaria um dos melhores vices da história. Que divide comigo as ideias e tem peso fundamental à Prefeitura", avaliou o mandatário do Paço, mesmo sabendo que Figueira já descartou a possibilidade de disputar cargo eletivo daqui dois anos.
Questionado em relação à probabilidade de se realizar algo de concreto em tão pouco tempo à frente do governo, Sartori se esquivou. "Realmente é pouco tempo. Vamos fazer os despachos necessários para a cidade não parar e terei reunião com alguns secretários para saber as prioridades."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.