Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André sai do grupo de elite dos Regionais


Malu Souza
Especial para o Diário

19/07/2010 | 08:01


Enquanto São Caetano e São Bernardo brilharam na 54ª edição dos Jogos Regionais, disputados no Guarujá, Santo André confirmou no último dia de competição a campanha falha de 2010 que jogou a cidade para a Segunda Divisão no próximo ano.

Com 174 pontos, Santo André ficou com a sétima colocação entre os oito municípios do grupo de elite, somente à frente de Diadema, oitava com 79 pontos.

Alguns atletas e dirigentes da cidade criticaram bastante da ausência do diretor de Esportes, Almir Padalino- de férias nos Estados Unidos - nos primeiros dias do evento.

Apesar de estar bem próximo do rebaixamento já durante a semana, os andreenses tinham esperanças de sobreviver com os resultados de sábado, quando brigaram por quatro medalhas de ouro e uma de bronze. No entanto, saíram da competição com apenas dois ouros: um no basquete feminino e outro no basquete masculino sub-21.

O time feminino venceu com tranquilidade São Caetano, por 75 a 57. No masculino, o placar foi 72 a 46 sobre Itanhaém. Os resultados, porém, não foram suficientes para salvar a pele da delegação.

No sábado, para piorar a situação, o ônibus do time masculino de futebol sub-21 quebrou. O grupo não conseguiu chegar para disputar o ouro e perdeu por W.O. para Santos.

Santo André ficou com a prata no handebol feminino, tênis de mesa feminino, damas sub-21 e handebol masculino sub-21; e com o bronze no ciclismo masculino e xadrez masculino e feminino.

Diadema saiu com o bronze na capoeira masculina e no basquete masculino e feminino sub-21.

São Caetano foi pela 16ª vez a grande campeã, seguida por Santos e São Bernardo. Na sequëncia vieram Osasco, Guarujá e Praia Grande.

No próximo ano, São Vicente e Cubatão integrarão o primeiro grupo no lugar das duas cidades do Grande ABC. São Vicente foi a campeã da segunda divisão com 232 pontos e Cubatão a segunda, com 205.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;