Setecidades Titulo
Coral de crianças se apresenta neste domingo
Luciana Yamashita
Especial para o Diário
16/12/2006 | 20:21
Compartilhar notícia


Bata vermelha e gorro de Papai Noel compõem o figurino das 35 crianças carentes que vão se apresentar no coral da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). As 16 janelas nos três andares do prédio servirão de palco para o espetáculo hoje, às 20h, no Centro de Santo André. Pelo sétimo ano consecutivo, meninos e meninas de 7 a 15 anos vão cantar músicas natalinas para a população.

Os integrantes do coral são atendidos pela entidade filantrópica Jeda (Juventude Esperança do Amanhã). “Não dá para levar todos que participam da oficina de coral e tivemos que fazer uma seleção. É um presente para as crianças participar da festa”, afirma a coordenadora pedagógica Elaine Aparecida Bacheschi, 42 anos. As crianças e os jovens atendidos pela Jeda são moradores do núcleo Tamarutaca, do bairro Sacadura Cabral e do Jardim Santo André.

Os ensaios começaram há dois meses. A oficina de coral dura seis meses, mas existem pessoas que participam há cinco anos. “Procuramos sempre levar quem nunca participou e trabalhar cidadania e comportamento”, explica Elaine.

Ontem, foi realizado o último ensaio no prédio da Acisa para as crianças se acostumarem com o local. O presidente da Acisa, Zoilo de Souza Assis, torce para que não chova durante o evento. “No ano passado, choveu bastante e atrapalhou um pouco. A expectativa para este ano é grande”, diz. Caso não chova, durante a apresentação haverá queima de fogos.

A comemoração é inspirada pelo coral que há 11 anos encanta Curitiba (PR). “O evento aqui já está virando tradição também e queremos repetir o sucesso dos anos passados”, afirma o presidente.

O prédio da Acisa fica na avenida Quinze de Novembro, 442, Centro. A pista no sentido Centro será interditada para comportar o evento. Mais informações pelo telefone 2199-1680. (Supervisão de Cláudia Fernandes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;