Esportes Titulo
Meia Maratona terá largada neste domingo com 1,4 mil corredores
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
15/04/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


A 6ª edição da Meia Maratona Shopping ABC, organizada pela Prefeitura de Santo André, terá largada neste domingo, a partir das 9h10, em frente ao Shopping ABC, na avenida Pereira Barreto, juntamente com a caminhada de 5 km. A Prova Pedestre, de 10 km, terá sua saída às 9h. A competição contará com cerca de 1,4 mil corredores.

O número foi considerado satisfatório pelo diretor-técnico, Wilson Parreiras, especialmente porque a prova compete com outras três no Brasil. “Neste final de semana ainda teremos o Circuito Caixa em São José do Rio Preto (SP), a Meia Maratona da Corpore (em São Paulo) e a Meia Maratona de Brasília. Consideramos satisfatória a procura, especialmente de atletas de elite”, disse Parreiras.

A Meia Maratona andreense vai contar com vários corredores do Cruzeiro, entre eles, Leonardo Guedes e Márcio Ribeiro. Entretanto, o corredor José Telles de Souza desfalcará a competição. O atleta, que havia confirmado sua presença na prova, optou por participar da Maratona de Turim (Itália), que também acontece neste domingo. Telles tentará melhorar seu índice para disputar a maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho. Ele já completou as 2h14 – tempo mínimo estabelecido pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) – para ser convocado. No entanto, a marca também já foi feita pelos dois primeiros atletas do ranking – Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na Olimpíada de Atenas (2004) e por Franck Caldeira, campeão da Corrida Internacional de São Silvestre (2006).

TRÂNSITO - Os motoristas terão de ficar atentos com o trânsito da cidade neste domingo. Algumas vias serão parcialmente interditadas para a realização da Meia Maratona como as avenidas Pereira Barreto, Ramiro Colleoni, Dom Pedro II, rua Catequese, avenida Perimetral, Santos Dumont e Giovanni Batista Pirelli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;