Setecidades Titulo Grande ABC
Consórcio discute manter centro de formação regional
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
27/03/2017 | 22:42
Compartilhar notícia


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC discute manter o Centro Regional de Formação em Segurança Urbana, voltado para a GCM (Guarda Civil Municipal) das sete cidades. Presidente da entidade e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) tinha sinalizado a possibilidade de fechamento do local com a finalidade de enxugar gastos. Agora, a pauta voltou a ser discutida no GT (Grupo de Trabalho) Segurança Pública.

O coordenador do GT e secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, Carlos Alberto dos Santos, afirmou ser possível manter a estrutura com orçamento menor. Em 2016 foi destinado R$ 1,5 milhão ao centro – neste ano, a expectativa é que sejam repassados R$ 750 mil. “Conseguimos tocar tranquilamente. Outros cursos de especialização não demandam muito valor financeiro, basta a boa vontade de professores para fazer cursos interessantes com a GCM”, afirmou.

Os secretários devem visitar o local no dia 13. Depois, tomarão a decisão. “A tendência, pelo que sentimos, é que os secretários entendem ser possível”, disse o secretário executivo do Consórcio, Fábio Palácio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;