Cultura & Lazer Titulo Sto. André
Gambalaia, em Santo André, abre amanhã ‘Raízes Vermelhas’
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
24/03/2017 | 07:25
Compartilhar notícia


Trabalhos que apresentam diálogo entre arte e política. Essa é a temática da exposição Raízes Vermelhas, que toma conta amanhã, a partir das 17h, do Gambalaia Espaço de Artes e Convivência (Rua das Monções, 1.018), em Santo André.
As telas, que revisitam o passado e discutem o presente, são assinadas pelos andreenses Daniel Camatta e Rodrigo Silva. Povos explorados, violentados, traídos e assassinados, como os indígenas e africanos, são retratados.
Segundo a curadora da mostra, Milca Ceccon, os artistas “expressam, por meio da linguagem pictórica, seu grito contestador: expressão contextualizada diante de uma história que foi direcionada, manipulada, ocultada, romanceada pelos livros didáticos e desqualificada pela mídia, responsável pelos discursos rasos e vazios de muitos”. A exposição segue até 17 de maio e a entrada é gratuita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;