Setecidades Titulo Investigação
Polícia afirma ter pistas sobre caso do ‘maníaco dos gatos’

Segundo delegado, que afirma que não há BO por parte de moradores da Vila Palmares, investigação deve ter novidades nos próximos dias

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
23/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Polícia Civil afirmou ontem ter pistas sobre o ‘maníaco dos gatos’, na Vila Palmares, em Santo André, cuja história está sendo investigada pela DICMA (Delegacia de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente). Delegado titular da especializada, Márcio Antônio Pereira Macedo, disse que o caso “deve ter novidades nos próximos dias”.

Na semana passada, o Diário publicou que uma carta anônima deixada em salão de beleza na Rua Tomás Fontes tinha deixado moradores apreensivos. Isso porque, no bilhete o remetente ameaçou matar com chumbinho gatos que o incomodavam à noite. Depois que a carta veio à tona, dois felinos foram encontrados mortos na região. O temor é que o veneno coloque em risco também a vida de crianças e de outros animais de estimação.

Segundo Macedo, até o momento não houve confirmação da morte de animais. “Ainda não apareceu proprietário de gato que tenha morrido para fazer o boletim de ocorrência.”

Com a confirmação dos maus-tratos, o suspeito é enquadrado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/90), com pena máxima de um ano. Caso ficarem provadas apenas as ameaças, a inclusão é no artigo 147 do Código Penal, máxima de seis meses. “São considerados crimes de menor potencial ofensivo e a regra é a aplicação de pena alternativa”, esclareceu.

No bairro, a carta continua aterrorizando os moradores. Dono de dois cães, o produtor de eventos Ari Osvaldo Ponnon, 52 anos, decidiu instalar câmeras em casa com intuito de ajudar nas buscas. “Amamos animais. Agora teremos imagens da rua inteira”, afirmou ele, que desembolsou cerca de R$ 800 em equipamentos de segurança.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;