Nacional Titulo
Delegado pede prisão preventiva de líderes do MST no Pará
Por Do Diário OnLine
03/02/2001 | 14:36
Compartilhar notícia


O delegado Aurélio Paiva, da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) da Polícia Civil do Pará, pediu neste sábado a prisão preventiva de líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) no Estado. O delegado afirmou que pediu a prisão porque os sem-terra estariam se recusando a receber notificação para depor.

Se a Justiça acatar o pedido, deverão ser presos Jorge Neri, Vandeilson Carneiro Salazar, mais conhecido como "Parazinho", Cleonice Alves dos Santos, conhecido como "Douglas", e Willian Carneiro Salazar, o "Tio Ila".

Todos eles são acusados de formação de quadrilha, danos ao patrimônio público e lesões corporais durante manifestação realizada em 14 de abril no prédio da Secretaria de Defesa Civil.

Eles comandavam cerca de duas mil pessoas que protestavam contra a impunidade dos policiais envolvidos no caso de Eldorado dos Carajás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;