Nacional Titulo
Rede de Climatologia alerta sobre onda de frio no RS
Do Diário OnLine
Com Agências
06/07/2004 | 21:00
Compartilhar notícia


A Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, que atua em parceria com a Defesa Civil, alerta que o Estado deve ser atingido por uma forte onda de frio nos próximos dias, com o registro de temperaturas negativas em praticamente todas as regiões.

A rede antecipa que o Estado será atingido por dois impactos de ar frio em apenas 72 horas, sendo o primeiro nesta quinta-feira e o mais forte no sábado. Na quinta-feira já são esperadas temperaturas mínimas, durante a manhã, entre 1ºC e 3ºC no sul e centro do Estado, com formação de geada em diversas localidades. As temperaturas máximas na fronteira com o Uruguai serão baixas mesmo durante a tarde.

A Rede de Climatologia Urbana de São Leopoldo adverte que a partir da noite de sexta, o Rio Grande do Sul será invadido por um reforço de ar polar intenso. Corrente de vento levará ar gelado do pólo sul para o território gaúcho, o que deixará o fim de semana sob condições de frio rigoroso.

Em razão das temperaturas excepcionalmente baixas previstas para os próximos dias, a rede recomenda às autoridades locais que adotem todas as medidas cabíveis para proteção da população de rua e desabrigada ou que esteja em situação de risco. Os agricultores devem estar em alerta diante da possibilidade de geada intensa ou severa, especialmente domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;