Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 25 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PT estadual decide apoiar tucano a presidir Assembleia


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

14/03/2017 | 07:00


O diretório estadual do PT decidiu ontem à tarde, por 42 votos a oito, apoiar a candidatura do deputado estadual Cauê Macris (PSDB) a presidente da Assembleia Legislativa.

Desta forma, a bancada do PT terá direito a indicar representante na mesa diretora. Pelos critérios de proporcionalidade, o petismo poderá apresentar nome à primeira secretaria da Assembleia Legislativa.

Atualmente a bancada do PT é formada por 15 parlamentares. A indicação será definida em debate hoje. Seis nomes estão no páreo interno para ocupar a primeira secretaria, entre eles os deputados Teonílio Barba e Luiz Fernando Teixeira, ambos do PT de São Bernardo.

A decisão do diretório causou críticas de militantes nas redes sociais, principalmente os filiados ligados a grupo de extrema-esquerda da legenda.

Na semana passada, o deputado João Paulo Rillo, de São José do Rio Preto, já havia externado sua insatisfação com o movimento de maioria da bancada petista na Casa de apoio a Cauê Macris. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;