Setecidades Titulo Irregular desde 1990
Paço de S.Bernardo regulariza moradia de 102 famílias
Por Junior Carvalho
06/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo entregou ontem pela manhã a 102 famílias da Vila dos Poetas, antiga Vila Kiko, na região do bairro Alves Dias, títulos de regularização fundiária de suas moradias. Com a medida, a partir de agora os proprietários receberão em mãos as escrituras de seus imóveis, garantindo segurança jurídica sobre o direito de propriedade dos mesmos, uma vez que o loteamento, instalado na década de 1990, era irregular.

Durante o evento, o prefeito Orlando Morando (PSDB) declarou que a iniciativa é obrigação do governo. “Esse é somente o começo das milhares de escrituras que vamos entregar em nosso mandato”, garantiu.

Em agradecimento, o presidente da Associação de Moradores da Vila dos Poetas, Odair Arcanjo Procópio, afirmou que os moradores já tinham perdido a esperança. É o caso da pensionista Maria Oliveira Módulo, 65 anos, moradora mais antiga do bairro. “Este mês faz 20 anos que vivo aqui, e esse documento nos trará segurança”, afirmou.

As famílias terão 15 dias para entregar a documentação exigida pelo cartório, que prometeu finalizar o processo em 45 dias. Por se tratar de Zeis (Zona de Interesse Social), o registro não terá custo aos moradores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;