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Passageiros que utilizam o Bilhete Único já são 70%

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC

03/03/2017 | 07:00


 Com apoio do projeto Recarrega, a Prefeitura de Santo André e a Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André) ampliaram em 15 pontos percentuais o número de usuários do sistema de transporte coletivo do município que aderiram ao Bilhete Único Andreense.

A estimativa do gerente geral da Aesa, Luiz Marcondes de Freitas Júnior, é a de que, atualmente, cerca de 70% dos 200 mil passageiros diários do sistema utilizem diariamente o Bilhete Único Andreense. “O cadastro de usuários cresceu de maneira significativa desde a implantação do projeto Recarrega, em setembro de 2015. Na época, somente 55% de passageiros utilizavam o sistema. Em contrapartida, a quantidade de pessoas que pagam em dinheiro caiu de 40% para 30%, o que, na prática, possibilita uma velocidade maior no embarque dos ônibus.”

Elaborado por meio de parceria entre a Aesa e a Prefeitura, o Recarrega visa oferecer mais segurança e praticidade aos usuários e trabalhadores que utilizam o sistema de transporte coletivo do município.

Na mesma linha dos serviços do Bilhete Único da Capital e também do Cartão BOM (Bilhete de Ônibus Metropolitano), o projeto tem possibilitado maior comodidade aos passageiro que desejam recarregar seu bilhete na modalidade comum.

Em parceria com comerciantes do município, atualmente a Prefeitura e a Aesa contam com 100 estabelecimentos comerciais conveniados, espalhados por 47 bairros, que oferecem o serviço de compra e recarga do Bilhete Único Andreense. “Hoje o usuário não precisa mais enfrentar fila na sede da Aesa, na Avenida Industrial. Ele pode recarregar seu bilhete próximo ao seu trabalho ou até mesmo de sua casa”, relata Marcondes.

A previsão é a de que nos próximos meses os postos conveniados sejam ampliados na cidade. “Nossa meta é levar o serviço para mais bairros, assim como também ampliar modais para recarga. Atualmente, temos em fase de teste um programa que possibilita a compra de crédito do bilhete pelo aplicativo CittaMobi”.

Os pontos de recarga conveniados para recarga podem ser consultados nos portais www.santoandre.sp.gov.br e www.aesanet.com.br.

 



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