Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Soares é eliminado nas duplas e deixa Brasil sem representantes no Rio Open



25/02/2017 | 00:08


O Brasil será mero espectador nos dois últimos dias do Rio Open. Nesta sexta-feira, Bruno Soares, o último representante do País vivo no ATP 500 realizado em quadras de saibro no Jockey Club Brasileiro, acabou sendo eliminado nas semifinais da chave de duplas da competição.

Soares e o britânico Jamie Murray eram os cabeças de chave número 1 do evento no Rio. Nesta sexta, eles fizeram um duelo disputado com o espanhol Pablo Carreño Busta e o uruguaio Pablo Cuevas, que compõem a parceria terceira pré-classificada, mas acabaram sendo batidos por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 12/10, deixando a disputa.

O confronto pelas semifinais foi bastante equilibrado. Na primeira parcial, Carreño Busta e Cuevas obtiveram quebra de serviço no terceiro game e triunfaram por 6/4. Na segunda parcial, ocorreu o contrário, com Murray e Soares convertendo break point no sexto game, depois assegurando o triunfo por 6/3.

Assim, a definição do duelo foi para o match tie-break. A disputa seguiu igual até que Carreño Busta e Cuevas abriram 9/6, ficando muito perto da classificação à final. Soares e Murray, porém, se recuperaram, fizeram quatro pontos seguidos e desperdiçaram um match-point.

Carreño Busta e Cuevas, então, não vacilaram de novo. Eles pontuaram três vezes consecutivas, fechando o match tie-break em 12/10, resultado que os garantiu na final de duplas do Rio Open.

Na decisão, eles terão pela frente os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que superaram o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos por 6/7, 7/6 e 10/6. A dupla da Colômbia já faturou dois títulos do Rio Open, em 2014 e em 2016.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;