Setecidades Titulo São Caetano
Em São Caetano, associação arrecada e doa uniformes escolares
Por Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
24/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Enquanto os uniformes escolares novos não são entregues à população em São Caetano, um grupo de moradores da cidade resolveu ajudar. A Associação Beneficente e Cultural Rainha da Paz, criada em 2006, está arrecadando doações de uniformes usados da rede municipal e em bom estado para distribuir a alunos que necessitam das roupas.

“São Caetano é tida como cidade de primeiro mundo, mas não é. Há muita carência, e queremos ajudar de forma mais participativa”, conta a fundadora da ONG, a aposentada Delza Penna, 73 anos. Além das doações de uniformes, a associação também distribui roupas e alimentos a moradores em situação de rua.

O advogado Fabiano Carvalho, 42, é o responsável pela distribuição dos uniformes. A ideia começou quando, entre doações de roupas, a entidade recebeu conjunto de uniformes escolares da rede. Ciente da situação atual em São Caetano, que ainda não entregou uniformes aos estudantes, Carvalho fez postagem nas redes sociais para divulgar a ação e passou a receber mais doações de uniformes escolares de anos anteriores.

Desde então, a entidade já juntou mais de 60 conjuntos de uniformes escolares. Quem se interessar em fazer uma doação ou estiver com necessidade de uniformes escolares pode entrar em contato no telefone 94654-0120.

A Prefeitura responsabilizou a gestão anterior pelo problema na distribuição dos uniformes, e informou que a situação deve ser normalizada em algumas semanas. A Secretaria de Educação liberou o uso de uniformes antigos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;