Política Titulo São Bernardo
Praça Lauro Gomes não terá mais feira de artesanato

Câmara aprova mudança de local na área no Centro

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
09/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de São Bernardo aprovou ontem projeto de lei que transfere à Prefeitura o direito de delimitação das áreas municipais que podem receber feiras de artesanato. A decisão tirará a feira da Praça Lauro Gomes, único espaço do tipo no município.

A intenção da gestão Orlando Morando (PSDB) é revitalizar o local e a desocupação da praça já deve começar no próximo fim de semana.

Aprovada com 17 votos contra seis – sendo cinco da bancada do PT e um do vereador Julinho Fuzari (PPS) – a medida causou polêmica.

“Serão mais de 60 famílias que estão lá há mais de 20 anos e que serão desalojadas. Eles tiram do local o próprio sustento e o comércio de alimentos ocorre por lá faz tempo e só agora resolveram fazer algo”, criticou o vereador Julinho Fuzari.

A bancada petista apresentou uma emenda que garantiria o retorno dos comerciantes ao local após a conclusão da reforma e revitalização da praça. No entanto, a iniciativa foi rejeitada pelo plenário por 17 votos contra seis.

PAUTAS DO EXECUTIVO
A sessão do Legislativo discutiu e aprovou também um projeto de lei que encurta o mandato do diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo de cinco para dois anos, com direito a uma única reeleição.

Além disso, os vereadores deram aval a mudanças no quadro de cargos da Procuradoria Municipal, que terá um procurador, um subprocurador e chefes de assuntos fiscais, assuntos gerais, assuntos administrativos e de licitações e contratos. Todos os cargos terão que ser preenchidos por procuradores de carreira.

A proposta votada justificou a mudança por conta de distorções que constavam em legislações anteriores.

Os vereadores autorizaram ainda projeto de lei que desafetaria áreas e realiza permuta de propriedades que iriam receber as instalações de um clube náutico dos advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Como se passaram 28 anos sem que o equipamento fosse instalado, o objeto perdeu validade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;