Cultura & Lazer Titulo
'Almodóvar' é premiado por júri ecumênico em Cannes
Por Do Diário do Grande ABC
23/05/1999 | 15:45
Compartilhar notícia


O filme aclamado pelo público no 52º festival de Cannes, Todo sobre mi madre do espanhol Pedro Almodóvar, recebeu o 25º prêmio do Júri ecumênico, outorgado este domingo por católicos, protestantes e ortodoxos, enquanto que Rosetta, dos belgas Luc e Jean-Pierre Dardenne, obteve uma mençao especial.

No ano passado, o júri ecumênico havia premiado A eternidade e um dia de Theo Angelopoulos, que foi depois premiada com a Palma de Ouro. O júri ecumênico e o júri oficial do Festival de Cannes coincidiram em sua eleiçao cinco vezes até o momento. "Com sentimento, humor e humanidade, Pedro Almodovar nos confronta com situaçoes que nem sempre sao fáceis de aceitar. Manuela, marcada pela morte de seu filho, nos ajuda a dirigir a personagens singulares e complexos um olhar que nao julga, mas ama e compreende", afirmou o júri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;