Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

'Almodóvar' é premiado por júri ecumênico em Cannes


Do Diário do Grande ABC

23/05/1999 | 15:45


O filme aclamado pelo público no 52º festival de Cannes, Todo sobre mi madre do espanhol Pedro Almodóvar, recebeu o 25º prêmio do Júri ecumênico, outorgado este domingo por católicos, protestantes e ortodoxos, enquanto que Rosetta, dos belgas Luc e Jean-Pierre Dardenne, obteve uma mençao especial.

No ano passado, o júri ecumênico havia premiado A eternidade e um dia de Theo Angelopoulos, que foi depois premiada com a Palma de Ouro. O júri ecumênico e o júri oficial do Festival de Cannes coincidiram em sua eleiçao cinco vezes até o momento. "Com sentimento, humor e humanidade, Pedro Almodovar nos confronta com situaçoes que nem sempre sao fáceis de aceitar. Manuela, marcada pela morte de seu filho, nos ajuda a dirigir a personagens singulares e complexos um olhar que nao julga, mas ama e compreende", afirmou o júri.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;