Esportes Titulo
Palmeiras fica sem o zagueiro Gamarra nos próximos dois jogos
Por Das Agências
30/09/2005 | 08:14
Compartilhar notícia


Não teve jeito: a diretoria palmeirense bem que tentou, mas não conseguiu a liberação de Gamarra para o jogo contra o Paysandu, na próxima quarta-feira, no Palestra Itália. O zagueiro vai ter de se apresentar à seleção paraguaia na terça para as duas partidas restantes das eliminatórias da Copa, contra Venezuela (dia 8) e Colômbia (12). "Não pecamos por omissão. Tentamos, mas não houve acordo. Vamos cumprir a determinação da Fifa e liberar o jogador quatro dias antes da partida", disse o diretor de Futebol, Salvador Hugo Palaia. Sem Gamarra, o técnico Emerson Leão terá de escolher entre Leonardo, Leonardo Silva e Gláuber para ser o companheiro de zaga de Daniel nos jogos contra Paysandu e Botafogo (dia 8). Gláuber é o mais cotado.

Enquanto isso, o suspense sobre a possível volta de Marcos ao time já dura mais de dois meses, mas se depender do rendimento do treinamento de quinta-feira, o goleiro permanecerá no banco. Leão dividiu o coletivo em duas partes. Na primeira, Marcos jogou entre os titulares e perdeu por 4 a 2. Na segunda, inverteu os papéis e, na equipe de baixo, levou mais três. Assim, dos nove gols no treino, sete foram sofridos por Marcos. Sérgio levou só dois.

De cabeça baixa e com cara de poucos amigos, Marcos saiu do campo correndo. Estava irritado. Recusou-se a dar entrevistas, assim como o treinador, que mantém em sigilo a escalação para o jogo contra o Vasco, domingo, em São Januário.

Leão diz que só deve revelar nesta sexta-feira se mantém Sérgio como titular ou se promove a volta de Marcos, que não atua há mais de dois meses. "Estou sossegado", disse o goleiro, com uma expressão que sugeria justamente o contrário. Essa foi a única declaração do pentacampeão. Mesmo na época em que não treinava por causa da lesão no punho esquerdo, ele nunca perdia o bom humor.

"Isso é coincidência. Se fosse o Sérgio que tivesse tomado todos esses gols, vocês (jornalistas) estariam perguntando se não estava na hora de o Marcos voltar a ser titular", ponderou Corrêa.

Amigo de Marcos, o volante afirma que o suposto mau humor do goleiro nada tem a ver com seu rendimento. "Se o Marcos tivesse 20 anos, talvez esses sete gols o incomodassem. Mas ele já tem mais de 30. É experiente e não se deixa abater por esse tipo de coisa", comentou.

O meia Marcinho também acha que Marcos não está abatido. Ressalta que Leão ainda não se decidiu sobre quem será o titular. Mas dá sua opinião: "Acho que, hoje, o Sérgio está um pouco à frente, por causa do ritmo de jogo", disse. "Mas isso não é nada que o Marcos não possa superar, já que tem muita experiência".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;