O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), definirá na segunda-feira o nome do novo líder de governo. O chefe do Executivo fará reunião com a bancada governista sobre o assunto. A secretária de Governo, Julia Benicio, também participará do encontro.
Segundo o Diário apurou, o nome mais forte é o do vereador Toninho Tavares (PSDB), o que deixaria com os tucanos a presidência da Câmara – comandada por Pery Cartola – e a primeira secretaria, exercida por Juarez Tudo Azul, além da liderança de governo.
Na opinião de Tavares, todos os vereadores da base governista possuem condições de assumir o posto. “Ainda não conversamos nada com o prefeito. Mas temos diversos parlamentares com condições de fazer a interlocução com o governo com qualidade”, ponderou.
Os trabalhos do Legislativo terão início na quarta-feira e existe a possibilidade de o Executivo apresentar novos projetos de lei. “A relação com a Prefeitura tem sido a melhor possível. O prefeito tem responsabilidade e vai conversar com os vereadores antes de enviar novas pautas para a Câmara. Todas as propostas serão avaliadas e debatidas”, completou Toninho Tavares.
Outro vereador cotado para o posto é Ary de Oliveira (PSDB). Consultado, o tucano destacou que a escolha pode recair sobre algum vereador de outra legenda. “O PSDB já conquistou a presidência e cargos na mesa diretora, a liderança pode ser ocupada por outro partido da nossa base”, salientou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.