Política Titulo PEN e PPS
Lauro aceita demissão de secretários de PEN e PPS
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), encerrou de vez as negociações com o bloco PEN, PPS e DEM e aceitou o pedido de demissão dos indicados desse grupo em seu primeiro escalão. Na terça-feira, os presidentes do PPS, José Carlos Gonçalves, e do PEN, Paulinho Correria, entregaram carta de renúncia do comando das secretarias de Transportes e de Cultura, respectivamente, por desacordo político.

Havia sido marcada reunião para amanhã de manhã entre o chefe do Executivo e os dirigentes das siglas para buscar novo acordo. A ideia era recompor politicamente, retomar o comando das Pastas e aumentar o número de indicações nos segundo e terceiro escalões do governo. Em troca, a governabilidade de Lauro na Câmara – DEM, PPS e PEN possuem, juntos, cinco vereadores e a bancada de sustentação hoje só tem nove nomes (são 21 vereadores).

Mas, ontem, Lauro Michels decidiu aceitar as demissões e colocar fim em qualquer conversa com o bloco. De quebra, encaminhou para publicação oficial a nomeação dos substitutos de Zé Carlos e de Paulinho Correria.

Para a Pasta de Transportes, o servidor concursado Lázaro de Lima Freire foi convidado. Ele já atuava como chefe de divisão na secretaria e eventualmente dirigia o setor nas férias de Zé Carlos. Por ora, sua nomeação será em caráter interino – o governo tem expectativa de costurar acordos políticos com a Pasta.

Para a Secretaria de Cultura foi efetivado Eduardo Minas. Assessor próximo do prefeito, Minas foi adjunto do departamento na gestão passada, quando o titular era Gilberto Moura, o Giba da Cultura. Ele também dirigiu a Pasta de Segurança Alimentar. Sua nomeação, segundo apurou o Diário, será em caráter definitivo.

Agora fora do governo, o bloco PPS, DEM e PEN vai se reunir novamente para discutir como será a postura com relação ao governo de Lauro Michels. A expectativa é que eles engrossem a lista de oposição, que tem PT, PRB e PR na linha de frente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;