Política Titulo Diadema
Lauro pode recompor com secretários que se demitiram

Verde marcou reunião para sábado com Zé Carlos (Transportes) e Paulinho (Cultura), que entregaram carta de exoneração após impasse

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O núcleo duro do governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), agendou para sábado reunião com a bancada do PPS, DEM e PEN, partidos que mais uma vez romperam com a administração e entregaram na terça-feira o comando das Pastas de Transportes e de Cultura.

Ontem, o Diário mostrou que os presidentes do PPS municipal, José Carlos Gonçalves, e do PEN local, Paulinho Correria, assinaram exonerações das chefias das secretarias de Transportes – sob comando do popular-socialista – e de Cultura – dirigida por Paulinho. O impasse foi a nomeação de mais aliados em cargos comissionados no Paço.

Em novas conversas realizadas ontem, representantes do PPS, DEM e PEN – que, juntos, possuem cinco dos 21 vereadores diademenses – solicitaram reunião com Lauro, mas o verde passou o dia fora da cidade. A princípio, segundo interlocutores do verde, o prefeito não mostra disponibilidade na recomposição política.

Segundo apurou o Diário, dirigentes desses partidos pediram que se abrissem mais cargos do que o combinado anteriormente, inclusive sinalizando para indicações do PRB – sigla foi a principal opositora de Lauro na eleição, com o ex-vereador Vaguinho do Conselho como prefeiturável. O governo rejeitou essa possibilidade, e Zé Carlos e Paulinho Correria entregaram as cartas de demissão.

Se não houver recomposição, Lauro começa a segunda gestão com minoria na Câmara. Ele, atualmente, tem apoio de somente nove parlamentares – Talabi Fahel (PV), Zé do Bloco (PV), Márcio Júnior (PV), Rodrigo Capel (PV), Paulo Bezerra (PV), Albino Cardoso (PV), Marcos Michels (PSB), Célio Boi (PSB) e Sérgio Mano Fontes (PSB).

LIDERANÇAS

Ontem, a bancada do PT definiu o vereador Orlando Vitoriano como seu líder no Legislativo. O PRB também apresentou o parlamentar que responderá pelo partido nas discussões na Casa: Cícero Antônio da Silva, o Cicinho. O líder do governo Lauro na Câmara é Célio Boi. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;