Internacional Titulo
Escolhido por Trump para Secretaria de Estado, Tillerson ganha apoio do Senado
Por
23/01/2017 | 22:11
Compartilhar notícia


O nomeado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para chefiar a Secretaria de Estado, Rex Tillerson, foi aprovado por pouco pelo Senado, nesta segunda-feira.

Os membros Comitê de Relações Exteriores do Senado aprovaram Tillerson por 11 votos a 10, na sequência de uma audiência de confirmação controversa há duas semanas, que levantou preocupações de que ele poderia não ganhar o apoio do painel.

Mas poucas horas antes da votação, o senador Marco Rubio declarou seu apoio a Tillerson, evitando um desafio para o novo presidente. Rubio disse que apesar de ter sérias reservas sobre o indicado de Trump, particularmente acerca de sua visão sobre a Rússia, ele acreditava que um presidente tinha direito a uma deferência na montagem de seu gabinete.

Nenhum dis 10 membros democratas do comitê votaram por Tillerson. Eles citaram preocupações de que ele poderia ver o mundo através das lentes de um executivo e não como o maior diplomata da nação. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;