Setecidades Titulo
Trânsito perto de escolas deve piorar a partir de amanhã
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
02/08/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


Embora na maioria das escolas municipais e particulares da região as aulas já tenham sido retomadas após as férias, outras instituições voltam às atividades escolares do segundo semestre amanhã.

Isso significa que o tráfego nas imediações deve complicar, especialmente no meio e fim da tarde. Ontem, por volta das 13h, na saída de quatro escolas particulares da região central de Santo André, ainda não houve complicações motivadas pelo excesso de veículos ou infração por estacionar em local proibido.

Porém, a situação foi diferente às 17h30, quando carros em fila dupla foram flagrados pela equipe do Diário na Rua Álvares de Azevedo.

Enquanto isso, as prefeituras da região buscam alternativas para evitar o transtorno de motoristas e pedestres nesses locais e horários.

Em São Caetano, 11 agentes de trânsito fiscalizam os pontos com tráfego maior, localizados em vias de grande circulação como a Avenida Presidente Kennedy, ruas Piauí, Santa Rosa, Major Carlo Del Prete e São Paulo, além da Estrada das Lágrimas.

A Prefeitura de Diadema não soube afirmar o aumento no tráfego registrado ontem e espera o decorrer da semana para estimar o crescimento no fluxo de veículos. A área que exige maior atenção é a Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível. A Prefeitura trabalha com 14 fiscais e 18 agentes.

Em São Bernardo o problema é localizado no Centro. Aproximadamente 20 agentes de trânsito orientam os motoristas nas proximidades. A estimativa é que haja aumento de 40% na circulação de carros após o retorno das férias.

As demais cidades não detalharam os esquemas de fiscalização. (colaborou Camila Brunelli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;