Esportes Titulo
Tigre dispara contra tabela de jogos do Paulistão 2017

Presidente Thiago Ferreira se queixa sobre início fora de casa além de proximidade entre partidas

Dérek Bittencourt
19/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Pela terceira vez em quatro anos, dos seis primeiros jogos do São Bernardo no Paulistão, quatro serão na condição de visitante. O Tigre é o único time do Estadual nessa condição, o que gerou reclamação do presidente Thiago Ferreira. Isso não bastasse, a FPF (Federação Paulista de Futebol) marcou o terceiro e quarto compromissos com menos de 72 horas de intervalo, o que não fere o regulamento geral, mas não é o ideal – segundo estudos científicos.

O Tigre estreia dia 4, em Novo Horizonte, contra o Novorizontino. Depois, dia 12, recebe o São Bento. Na sequência, visita o Palmeiras, às 19h30 do dia 16, e pega o Santo André, na casa do rival, às 10h do dia 19 – portanto, com diferença de 62h30 entre as partidas. No dia 22 enfrenta o Mirassol, em casa, e sai novamente para encarar a Ponte Preta, dia 25.

“O papo deles (FPF) é que sempre vai acontecer isso com algum time. Mas a nossa reclamação é que novamente foi a gente que teve essa tabela ruim”, disse o mandatário. “E segundo o regulamento, o intervalo mínimo é de 60 horas, mas na Europa são 72 horas de descanso pela Uefa. Qual o critério que determinou ser 60 horas? Entendemos que não seja o tempo mínimo de recuperação entre um jogo e outro”, emendou. “Mas estamos nos preparando. Essas situações não serão desculpa para nada.”

Enquanto isso, o time segue se preparando e ontem pela manhã perdeu do Oeste: 2 a 1. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;