Política Titulo Apoio na campanha
Rafael Daniel é 2º prefeiturável na gestão Paulo Serra

Nomeado sábado, peemedebista fala em foco para reeleger o tucano na disputa de 2020

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
17/01/2017 | 07:20
Compartilhar notícia


Depois de apoio político no segundo turno, Rafael Daniel, candidato derrotado ao Paço de Santo André pelo PMDB, foi nomeado oficialmente sábado no governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) ao cargo de diretor do departamento de relações internacionais. O peemedebista ficará formalmente no posto até que a reforma administrativa, em elaboração, seja aprovada na Câmara, possivelmente em fevereiro. Após a confirmação de mudança interna na gestão, o ex-prefeiturável atuará na futura Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, que será chefiada por Carlos Bianchin.

Rafael ficará mais a cargo de desenvolver ações junto às comunidades, além de auxiliar na governabilidade junto a forças políticas da cidade e partidos. “Vamos tratar dos acessos com as comunidades dentro da Pasta intersecretarial, além de trabalhar para agregar partidos e agentes políticos, abrir portas a projetos. Não estou falando em cargos, e sim em atuação política em prol de Santo André”, disse, ao acrescentar que Paulo Serra tem feito o que pregou na campanha no que se refere ao enxugamento da máquina pública. Com o acordo, o ex-prefeiturável já referendou adesão ao plano do tucano para 2020. “O foco será apoiar a reeleição do Paulinho”, adiantou.

Sobrinho do prefeito Celso Daniel, morto em 2002, Rafael debutou como postulante à Prefeitura no ano passado – em 2012, foi vice na chapa encabeçada por Nilson Bonome (PMDB). O peemedebista obteve 10,7 mil votos. Na fase derradeira, defendeu o nome de Paulo Serra nas ruas contra o então prefeito Carlos Grana (PT). Ele é o segundo prefeiturável a integrar a gestão. Antes disso, o tucano nomeou Ailton Lima (SD), quarto colocado na concorrência majoritária, outra figura política que aderiu ao projeto na etapa final do pleito. Ailton assumiu como secretário de Desenvolvimento Econômico.

Paulo Serra negou suporte dos adversários Aidan Ravin (PSB) e Raimundo Salles (PPS). Ele pontuou que a nomeação está atrelada ao “forte histórico familiar e político” de Rafael. Para o tucano, o peemedebista mostrou-se conhecedor dos problemas da cidade e de bom trânsito nas áreas mais carentes. “Ele possui esse acesso e tem a nossa confiança. Estou acreditando que foi boa aquisição.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;