Esportes Titulo Netuno
Árbitro relata agressão de presidente

Paulo Sirqueira teria dado soco em auxiliar
em jogo da Copa São Paulo no Estádio Inamar

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira, agrediu o assistente Luis Felipe Prado Silva durante a partida entre Netuninho e Juventude-RS pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Inamar. É o que relatou o árbitro Camilo Morais Zarpelão na súmula da partida, publicada ontem de madrugada pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

De acordo com Zarpelão, com 43 minutos da segunda etapa, o zagueiro Henrique marcou o tento de empate do Água Santa por 2 a 2, mas o assistente assinalou o impedimento de outro jogador, que teria tocado a bola, em condição irregular, antes de ela cruzar a linha do gol.

Com a marcação, “jogadores, suplentes, substituídos e comissão técnica” do Netuno foram para cima de Prado Silva. Neste momento, de acordo com Zarpelão, “um funcionário não identificado” abriu uma das portas de vidro de acesso ao gramado para que “o presidente Paulo Siqueira invadisse o campo de jogo”. O árbitro relatou que o mandatário “agrediu com um soco o lado esquerdo do rosto do assistente”, ocasionando um corte e sangramento. Após ocorrido, Zarpelão afirmou que o dirigente foi contido pelo quarto árbitro, Luciano Silva.

A súmula ainda registra que o atacante Lucão “colocou seu braço no pescoço e empurrou o assistente até o alambrado de vidro” e que o lateral-direito Genilson “desferiu e atingiu com dois chutes o assistente”.

Zarpelão ainda escreve que Prado Silva, mesmo após todo o ocorrido, garantiu ter condições de continuar trabalhando na partida. A súmula também registra que o assistente identificou como agressores “o presidente e os jogadores relatados”.

A tendência é que Sirqueira seja denunciado pela promotoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo. Ele pode ser enquadrado no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), sobre agressões, e pegar pena de, pelo menos, 180 dias.

O Diário tentou entrar em contato com o presidente do Água Santa para comentar o caso, mas não obteve sucesso.

HISTÓRICO

Esta não é a primeira vez que Sirqueira se envolve neste tipo de ocorrência.

Em 2015, o árbitro Rodrigo Pires de Oliveira, que voltou atrás em um pênalti a favor do Netuno em um jogo da Série A-2 contra o Batatais, que terminou 1 a 0 para os visitantes, no Inamar, relatou na súmula da partida que o mandatário do clube diademense invadiu o gramado após o jogo e gritou “ladrão” e “eu deveria abrir o portão para a torcida pegar você. Sorte sua que aqui é jogo profissional”.

Na ocasião, Sirqueira pegou 120 dias de suspensão de suas funções e não pôde assinar documentos oficiais do clube. Além disso, ele viu o acesso do Netuno à elite, contra o Velo Clube, em Rio Claro, das arquibancadas, e não de um camarote cedido pela equipe do Interior.

Apesar do ocorrido, Federação marca duelo do Juventude para o Inamar

Mesmo com o incidente no Estádio Inamar na sexta-feira, a FPF (Federação Paulista de Futebol) marcou o confronto entre Juventude e Bragantino, às 16h de amanhã, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, para o local, mesmo com outras praças esportivas na região, caso do Baetão, em São Bernardo, e do Anacleto Campanella, em São Caetano, disponíveis.

O Diário tentou entrar em contato com a Federação para explicar a definição da partida para o Estádio Inamar, mas não foi possível falar com nenhum representante da entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;