Cultura & Lazer Titulo
TV exibe especiais em homenagem a Cazuza
Do Diário do Grande ABC
07/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje, no dia em que se completam 20 anos da morte do cantor e compositor Cazuza, a TV oferece atrações especiais na programação para lembrar a data.

Às 17h30, no "Especial MTV - 20 Anos sem Cazuza", a personalidade, a obra e o legado do artista são celebrados por músicos de várias gerações. Muitos deles foram parceiros de composição do cantor e vão destacar as histórias de suas músicas. Haverá reprise à 0h30.

O Canal Brasil exibe às 16h30, o show "Tributo a Cazuza" na Praia de Copacabana, realizado em 2008. No evento, Ney Matogrosso, Leoni, Sandra de Sá, Ângela Ro Rô, Paulo Ricardo, Caetano Veloso e Zélia Duncan, entre outros, se revezam no palco para apresentar sucessos do cantor para uma plateia de mais de 50 mil pessoas. A emissora também exibe em seguida "Cazuza - O Tempo Não Para", longa sobre a trajetória do artista.

Às 15h, o Multishow reprisa o programa "Bastidores", que passeia pelo Rio de Janeiro mostrando os lugares frequentados por Cazuza, relembrando suas histórias. Às 19h, a emissora terá um bloco especial no programa TVZ sobre o cantor.

O carioca teve destaque no cenário musical brasileiro dos anos 1980, primeiro como vocalista do Barão Vermelho e depois em carreira solo. Morreu em decorrência da Aids, aos 32 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;