Política Titulo DIADEMA
Lauro nomeia Talabi ao governo e dá prêmio de consolação a Zé Augusto

Chefe do Executivo coloca vereador em Esportes e concede vaga para a ex-prefeito na Câmara

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
29/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito reeleito de Diadema, Lauro Michels (PV), decidiu dar sobrevida política ao ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB), oficializando o vereador Talabi Fahel (PV) como seu futuro secretário de Esportes. A nomeação feita por Lauro permite a Zé Augusto exercer mandato no Legislativo, a partir de janeiro, na condição de primeiro suplente da coligação formada por PV, PSDB e PCdoB.

O anúncio oficial será feito hoje pelo chefe do Executivo, que também confirmará a continuidade de Tatiane Ramos como titular da Educação, além do ex-comandante do 24º Batalhão da PM (Polícia Militar) Marcel Soffner (PTC), que concorreu como vice na chapa de Taka Yamauchi (PSD).

Derrotado nas urnas e descartado da formação do secretariado, Zé Augusto já admitia voltar a exercer medicina na vida privada. Além da rejeição do núcleo duro do governo Lauro, o ex-prefeito também foi alvo de críticas pelo alto escalão do PSDB estadual pelo pífio resultado na eleição – perdeu a vaga de vice e não elegeu vereador –, devendo ser destituído da função nos próximos meses.

DEMAIS NOMES
Depois de fracionar em três oportunidades o anúncio dos futuros secretários, Lauro segue sem titulares nos setores da Cultura, Gestão de Pessoas, Fundação Florestan Fernandes, Transportes e Ipred (Instituto de Previdência de Diadema).

O impasse está em Transportes, hoje chefiado por José Carlos Gonçalves (PPS). Articulador do bloco formado por PPS, DEM e PEN, que elegeu cinco vereadores na Câmara, ele foi criticado por negociar com a oposição votos para eleger um de seus integrantes como presidente do Legislativo. O fato chegou a resultar em ruptura com o governo, sendo anunciado por Lauro. Porém, dias depois a aliança voltou a ser costurada e José Carlos pode continuar na Pasta e o bloco de partidos ainda assegurar o comando da Cultura. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;