Cultura & Lazer Titulo
Site MySpace ganha versão brasileira
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
15/12/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


Maior rede social da internet – com média mensal de 110 milhões de visitantes –, o MySpace ganha uma versão brasileira. Representantes da empresa anunciaram o lançamento oficial de uma franquia no País, durante entrevista coletiva concedida na tarde de sexta-feira, em São Paulo.

Além de perfis pessoais, blogs, e-mails, vídeos e músicas em streaming, o site contará com a MySpace TV. O canal, que ainda não tem uma data de estréia prevista, deverá oferecer uma programação composta por conteúdo gerado por usuários e produções oficiais.

“O Brasil tem um mercado de internet muito desenvolvido, que representa 70% da publicidade online da América Latina”, afirmou o supervisor da divisão latino-americana do MySpace, Victor Kong. Ainda segundo ele, a empresa pretende atrair anunciantes, por meio do programa chamado hyper-targeting.

Com este recurso, os empresários poderão garimpar informações nas páginas dos membros da rede social, conhecer seus interesses e saber quais seriam os tipos de mensagem comercial adequados para cada público. Entretanto, Kong fez questão de ressaltar que nenhuma informação pessoal será disponibilizada no hyper-targeting.

Segurança - Para oferecer segurança ao usuário, haverá diferentes níveis de privacidade e todo o conteúdo será revisado por uma equipe da empresa. Será permitida apenas a entrada de usuários maiores de 14 anos.

“Queremos ser parceiros das autoridades e das organizações não-governamentais no combate à pedofilia e aos crimes de ódio”, destacou Kong.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;