Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 23 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Papa expressa pesar por assassinato de padre nas Filipinas


Das Agências

01/09/2001 | 13:37


O papa João Paulo II expressou neste sábado sua tristeza em relação ao assassinato de um popular padre da Igreja Católica Romana irlandesa, que foi morto ao resistir a um seqüestro no Sul das Filipinas.

O recado foi retransmitido pelo Vaticano em uma carta lida na missa para o padre Rufus Halley, enterrado neste sábado na cidade de Cagayan de Oro, na ilha de Mindanao, Filipinas.

"Profundamente triste em saber do brutal assassinato do reverendo Rufus Halley, o Papa envia suas condolências aos padres, aos religiosos e à família e amigos do padre Halley na Irlanda", disse o Vaticano em uma carta.

O comunicado foi lido para cerca de 500 muçulmanos, católicos, amigos e parentes na missa para o padre irlandês. Os presentes vestiam camisas brancas com as palavras "Justiça para o padre Popong", apelido dado a Halley.

Halley, 57 anos, estava voltando para sua paróquia na cidade de Malabang na última terça-feira, depois de ter participado de uma reunião entre muçulmanos e cristãos em outra cidade, quando pelo menos seis criminosos mascarados bloquearam seu caminho. Os homens atiraram várias vezes quando ele resistiu ao sequestro, explicou a polícia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;