Crianças dos ensinos Infantil e Fundamental de Santo André viveram ontem a primeira experiência de passar por um exame de vista durante a quarta edição do Programa Educando com Visão, uma parceria do Rotary Clube Santo André Norte e a Secretaria de Educação da cidade.
Após passar por triagem nas escolas, estudantes foram selecionados para passar em consulta e, no caso de precisar de óculos, receber a doação.
Os pais que tiveram seus filhos selecionados na pré-seleção para passar pelo atendimento no Centro de Especialidades I contaram com ônibus da secretaria de Educação.
Foram atendidas 140 crianças, que passaram por exame de acuidade visual, no qual é avaliada a capacidade de enxergar letras e números numa tabela.
Após esse procedimento, tiveram os olhos dilatados e passaram pelo exame no consultório.
O menino Kauê Santos Silva, 7 anos, saiu da sala até com o modelo do óculos escolhido. Ele tem 2 e 3,5 graus de hipermetropia. "Eu nunca o levei no oftalmologista e hoje surgiu a primeira oportunidade. É uma ação social que ajuda muito a comunidade", disse a mãe, Luzia Santos, 35 anos.
Depois de reclamar de dores de cabeça, Lohaine Gutieri Aranda, 7 anos, foi selecionada para passar pelo exame também pela primeira vez, e lá constatou que a menina também precisava de óculos.
"Tenho quatro filhos e às vezes fica difícil para levar todos. Fiquei muito contente. Essas atitudes ajudam muito as pessoas", disse a mãe, Alessandra Santa Gutieri, 35.
"Agora as dores de cabeça do Guilherme vão acabar. Estou muito agradecido", disse o vendedor Alexandre Gonçalves.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.