Política Titulo DIÁLOGO COM A CÂMARA
Gersio Sartori será secretário para assumir interlocução

Vereador foi anunciado ontem como chefe da futura subsecretaria de Assuntos Institucionais

Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
17/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Prestes a encerrar seu sexto mandato consecutivo na Câmara de São Caetano, o vereador Gersio Sartori (PTB) foi anunciado ontem pelo prefeito eleito, José Auricchio Júnior (PSDB), como futuro secretário de Assuntos Institucionais, área responsável pela interlocução entre o Paço e o Legislativo. O nome do tucano foi apresentado à tarde aos nove parlamentares eleitos pelo arco de alianças de Auricchio.

O setor, a princípio, ainda não existe formalmente e será criado em minirreforma administrativa a ser formulada por Auricchio. A função terá status de secretário, mas não terá a mesma estrutura que as demais Pastas. A intenção é que o setor de Assuntos Institucionais seja alocado na Secretaria de Governo, que também abrigará a Secretaria de Comunicação, que será transformada em diretoria. “Fiquei surpreso, não esperava pelo convite. Mas estou muito contente com a indicação”, comentou Sartori.

Auricchio pretende anunciar à imprensa publicamente o nome do parlamentar entre segunda e terça-feira, quando também divulgará o restante dos nomes do seu secretariado.

O prefeito eleito ainda aguarda a resposta de convites feitos a profissionais para integrarem o primeiro escalão. O Diário apurou que, entre esses nomes está o da delegada Elaine Biasoli, diretora do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), para a Secretaria de Segurança. O prefeito eleito ainda sonda outros quadros da Polícia Civil de São Paulo para ocupar a Pasta. O nome da delegada do 3º DP da cidade, Lucy Mastellini Fernandes, corre por fora.

Auricchio já anunciou nove secretários (Saúde, Finanças, Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana, Cultura, Esportes, Obras, Assistência Social e Planejamento). Ainda restam Segurança, Educação, Assuntos Jurídicos, Desenvolvimento Econômico – o cotado é Silvio Minciotti (PSDB) – e Governo. Para essa última Pasta, Auricchio convidou o vereador Edison Parra (PSB), que recusou porque bate o pé pela candidatura governista à presidência do Legislativo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;