O sonho da tríplice coroa do Santos (conquistou o Paulistão e Copa do Brasil) só poderá ser realizado agora se vencer o Brasileirão. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí ontem, em Florianópolis, o Peixe foi eliminado da Copa Sul-Americana. O Alvinegro santista precisava de três gols. Os catarinenses vão enfrentar o Emelec (Equador) ou Universidad San Martín (Peru) nas oitavas.
Apesar do clima decisivo, o meia-atacante Marquinhos teve o nome gritado em coro pela torcida catarinense. O jogador foi um dos destaques do time na conquista do acesso à Série A do Brasileiro em 2008.
Em casa e empurrado pelos torcedores, o Avaí se lançou logo à frente na tentativa de ampliar a vantagem (3 a 1) conquistada na primeira partida, em São Paulo. Aos 30 segundo, Patric disparou pela direita, deixou Léo para trás, e soltou a bomba. Rafael teve de esticar o braço e evitar o gol.
A equipe de Antônio Lopes deu espaços para usar o contra-ataque e, aos 14, teve a segunda chance. Lançado entre os zagueiros, Rudnei tocou na saída de Rafael, mas Edu Dracena salvou em cima da linha.
Inicialmente o Peixe teve dificuldades para achar espaços, mas aos poucos se impôs e envolveu o adversário até abrir o marcador com Zé Eduardo, aos 23 minutos, após toque de calcanhar de Marquinhos. Mas foi só. Aos 38, a zaga santista voltou a dar espaço, Robinho se projetou pela direita e jogou na área.Davi mergulhou de cabeça e Rafael evitou o empate ao desviar a escanteio.
Na etapa complementar, o Avaí apertou mais a marcação e se lançou ao ataque para evitar que o Peixe retomasse o ânimo para buscar os dois gols que faltavam para a classificação.
O bombardeio à meta santista foi intenso. Aos sete, Robinho teve espaço e disparou. Rafael evitou o pior ao mandar a escanteio. Dorival Júnior mexeu no time e reforçou o ataque, mas não colocou Keirrison, que estava no banco. A mexida não surtiu efeito.
O time continuou sem criação e o Avaí ainda teve outra boa chances de empatar, aos 39 minutos, em jogada de Sávio que Rafael defendeu com os pés.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.