Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Parlamento da Coreia do Sul aprova impeachment da presidente Park Geun-hye

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Afastamento da presidente Park foi
aprovado por 234 votos a favor e 56 contra



09/12/2016 | 05:56


O Parlamento da Coreia do Sul votou hoje pelo impeachment da presidente Park Geun-hye, após meses de polêmica causada por acusações de influência externa no governo, dando início a um período de incertezas na quarta maior economia da Ásia.

O afastamento de Park foi aprovado por 234 votos a favor e 56 contra. O impeachment exigia maioria de pelo menos dois terços no Parlamento sul-coreano, que tem 300 integrantes.

O primeiro-ministro Hwang Kyo-ahn, cujo cargo no governo é meramente simbólico, assumirá como presidente interino no lugar de Park.

A queda de Park veio após promotores a acusarem de ter compartilhado documentos confidenciais com uma amiga de longa data e de tê-la ajudado a extorquir grandes grupos industriais, incluindo Samsung e Hyundai. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;