Atualizada às 13h29
Metalúrgicos realizaram na manhã desta sexta-feira mobilização na Via Anchieta contra a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo na terça-feira. Coordenada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a ação teve início às 7h, quando os trabalhadores começaram a sair das principais fábricas e montadoras da categoria com destino ao Km 18 da rodovia, sentido Litoral, onde houve ato unificado às 9h. Segundo a entidade, 12 mil pessoas participam da manifestação.
De acordo com a Ecovias, concessionária que administra a via, o trânsito até por volta das 10h30 era congestionado nas pistas marginais do Planalto da Rodovia Anchieta, sentido Litoral, do km 14 ao km 18, e no sentido São Paulo, do km 22 ao km 18, devido ao protesto. No sentido Litoral, o tráfego era direcionado para a pista central no km 15 e, no sentido São Paulo, no km 18. Já por volta das 13h, o tráfego fluía normalmente.
A proposta do governo prevê idade mínima de 65 anos e trabalho por 49 anos para conseguir 100% da aposentadoria.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.