Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Atila anuncia hoje parte do secretariado e abre espaço para quatro partidos


Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

07/12/2016 | 07:00


Prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) anunciará hoje oficialmente os primeiros secretários de sua gestão. O socialista confirmará ao menos cinco nomes: Cláudio Donizeti (PDT) para a chefia de Segurança Alimentar; o vereador eleito Chico do Judô (PEN) em Serviços Urbanos; o ex-vice-prefeito Márcio Chaves (PSD) na Saúde; Valtermir Pereira, ex-diretor de Finanças da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), para o comando da Pasta de Finanças e a futura primeira-dama Andreia Rolin Rios na direção do Fundo Social de Solidariedade.

O Diário apurou que ainda há expectativa de que o prefeito eleito também formalize um sexto nome, o do presidente do PSDB local e dirigente regional do partido, Márcio Canuto, no comando de Meio Ambiente. O impasse se dá porque, embora o tucano tenha a preferência do grupo de Atila, o vereador Jotão (PSDB) reivindica o posto.

Porém, ontem o presidente do PSDB paulista, deputado estadual Pedro Tobias, se reuniu com Atila na Assembleia Legislativa e chancelou o nome de Canuto. “Quem define o secretário é o prefeito, mas como ele me pediu uma sugestão, minha indicação é o Canuto, que é um excelente presidente e coordenador do partido na região”, revelou Tobias, ao Diário.

O anúncio dos primeiros quadros da futura equipe da administração será feito na tarde de hoje. Atila também já havia fechado a entrega do comando da Secretaria de Obras ao marido da ex-deputada Vanessa Damo (PMDB), José Carlos Orosco Júnior (PMDB). O peemedebista, porém, não será apresentado hoje porque está em viagem. Braço direito de Orosco, Fernando Daniel Coppola, o Xuxa (PMDB), também já foi escalado para comandar a Secretaria de Educação. Outro setor que Atila também já bateu o martelo foi o de Esportes – Sandro Oliveira Paccola (PR) foi o indicado.

Os primeiros nomes do secretariado a serem anunciados confirmam a coalizão desses cinco partidos, que o apoiaram durante o pleito. No primeiro turno, os pedetistas subiram no palanque do atual prefeito Donisete Braga (PT), porém decidiram mudar de lado na etapa final da disputa. Já o PSDB teve candidatura própria, com o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi como prefeiturável – o então tucano ficou em terceiro lugar no dia 2 de outubro e, por decidir pedir votos a Donisete no segundo turno, foi sumariamente expulso do tucanato.

Atila não foi localizado pelo Diário para comentar as novas indicações. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;