D+ Titulo
Óculos e maquiagem em perfeita harmonia
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
16/08/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


Muitas mulheres que usam óculos imaginam que podem dispensar maquiagem nos olhos, já que não é possível ressaltá-los escondidos atrás da armação. É comum capricharem somente no batom ou no blush. Porém, com pequenos truques é possível tornar o rosto mais harmonioso.

Comece destacando as sobrancelhas. O maquiador Jaime de Alcântara explica que elas precisam estar bem delineadas e nunca devem ficar atrás da armação.

A sombra é outra aliada do olhar. O maquiador Ricardo dos Anjos aposta em cores mais discretas. "É preferível iluminar do que colorir." Mas a consultora de maquiagem Natália Antunes dá dicas para quem não abre mão da paleta de cores.

A consultora recomenda tons verdes, rosados e salmão para quem tem olhos azuis; castanhos, dourados, acobreados e rosados para olhos verdes; marrom, castanho e dourado para destacar olhos castanhos-claros; rosa e azul brilhantes para evidenciar olhos castanhos-escuros e sombras fúcsia, rosa e azul-brilhante para os olhos pretos.

Quando for aplicar o rímel, prefira produtos com efeito de volume, pois as máscaras alongadoras fazem os cílios tocarem as lentes.

Diferentes tipos - As lentes corretivas para míopes produzem efeito óptico que deixa os olhos menores; o ideal é realçá-los com lápis e delineador preto ou marrom. As lentes para hipermétropes têm efeito que aumentam os olhos. Neste caso, suavize-os com sombras em tons pastel e cuide para que os cílios estejam bem separados após a aplicação da máscara.

Para finalizar, acerte na escolha do batom. Jaime lembra que muitas mulheres caem na armadilha de escolher um tom muito forte pensando que assim podem desviar a atenção dos óculos, e conseguem resultado pouco equilibrado. "O melhor é optar por tons que formem um conjunto harmonioso, em que um item não sobressaia mais do que o outro."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;