Internacional Titulo
Advogada iraniana é condenada a prisão
Da AFP
10/01/2011 | 07:50
Compartilhar notícia


A advogada defensora dos direitos humanos Nasrin Sotoudeh, detida em setembro no Irã, foi condenada a 11 anos de prisão e proibida de exercer sua profissão por 20 anos, como punição por "ações contra o regime iraniano", informou seu marido nesta segunda-feira.

No domingo, os juízes "disseram ao advogado de minha esposa que ela havia sido condenada a 11 anos de prisão e a 20 anos de proibição de exercício da advocacia, além de ter sido expulsa do Irã", declarou Reza Khandan, marido de Nasrin.

Khandan explicou que sua mulher, presa no dia 4 de setembro, foi declarada culpada de "ações contra a segurança nacional, propaganda contra o regime e pertencimento ao Centro de Defensores dos Direitos Humanos", grupo iraniano fundado pelo ganhador do Prêmio Nobel da Paz Shirin Ebadi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;