Internacional Titulo
Munique abre a 171ª Festa da Cerveja
Por Da AFP
18/09/2004 | 13:09
Compartilhar notícia


A 171ª Festa da Cerveja, uma das maiores celebrações populares do mundo, começou neste sábado em Munique, a capital da Baviera (sul da Alemanha), para duas semanas de festividades folclóricas bem regadas pelas ‘louras’.

Ao meio-dia em ponto (hora local), o prefeito de Munique, Christian Ude, abriu o primeiro barril de cerveja como manda a tradição - com uma martelada -, antes de inaugurar oficialmente a festa, sob os aplausos de milhares de visitantes.

Esse ritual se repete anualmente em uma das maiores tendas da festa, a "Schottenhamel" ("Ovelha da Escócia"), onde costumam reunir-se os jovens de Munique.

Ude entregou posteriormente a primeira "Mass", jarra de um litro, ao ministro-presidente da Baviera, Edmund Stoiber. Cerca de um milhão de visitantes devem participar na festa em seu primeiro fim de semana.

Está previsto o consumo de 50 mil hectolitros de uma cerveja cujo preço aumentou 30 centavos em um ano, a 7,10 euros (US$ 8,5) por jarra. Os visitantes ainda devem devorar mais de 400 mil salsichas e escutar um número incalculável de grupos folclóricos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;