Esportes Titulo
Azulão nega rótulo de jogo amistoso no Brasileirão
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/11/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


O São Caetano recebe o Duque de Caxias hoje, a partir das 21h, no Anacleto Campanella, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Brasileiro, apenas para cumprir as formalidades e regras do torneio. A partida é uma espécie de amistoso de luxo, já que não vale nada para as duas equipes, que não têm chances de acesso nem correm risco de rebaixamento.

No entanto, o técnico Toninho Cecílio e os jogadores descartam o rótulo de jogo com cara de treino.

"Não tem nada disso. Não vamos entrar com esse espírito de jogo amistoso. Exijo uma atuação convincente.Queremos terminar o campeonato numa posição melhor. É isso que temos de buscar", disse o treinador.

A avaliação de Cecílio de que espera atuação convincente justifica a manutenção da maioria dos titulares, embora tenha admitido usar reservas após o confronto na semana passada com o América-MG.

"Não mudei de ideia. Vou levar alguns jogadores que vou observar melhor, só que vão ficar no banco e possivelmente entrarão no decorrer do jogo", justificou o técnico do Azulão.

Sem problemas com contusões, a equipe terá o retorno do lateral-direito Artur, que cumpriu suspensão diante do time mineiro.

A única novidade será na lateral-esquerda. Bruno Recife reassume a condição de titular no lugar de Fernandinho. O jogador atuou pela última vez como titular diante do Santo André.

Após o tropeço para o rival da região, Bruno amargou a reserva, a exemplo do atacante Pedrão, que anda em baixa no clube e em alguns jogos sequer foi relacionado. Nas demais posições não ocorrerão alterações em relação ao último jogo, segundo Toninho Cecílio.

Os dois times têm campanhas parecidas e estão colados na tabela. O Azulão é o décimo, uma posição abaixo do adversário. Os dois têm 49 pontos.

DUQUE - A dupla de artilheiros do time estará em campo. Poupado na última partida, André Luís volta a formar o ataque com Somália. André já marcou seis vezes e Somália, 12. "Vamos nos empenhar e buscar a vitória nos dois jogos restantes. O mínimo que podemos fazer é honrar nosso próprio nome", disse o técnico Gilson Kleina.

 

Artur descarta frustração no S.Caetano

De volta à equipe após cumprir suspensão diante do América-MG, o lateral-direito Artur garante não estar encerrando a Série B do Brasileiro com sentimento de frustração por não ter conseguido o acesso e por não ter sido liberado pelo clube no meio do ano ao receber proposta do Fluminense.

"Não fiquei frustrado. Tenho certeza que fiz o melhor. Tenho contrato até o fim de 2012 e, se tiver que cumprir, vou cumpri-lo", afirmou após o treino.

A atividade foi interrompida com a chegada da diretoria, que se juntou ao técnico Toninho Cecílio num longo bate-papo com o elenco. Em alguns momentos foi possível ouvir o tom de voz alterado do treinador.

Artur despistou ao ser perguntado sobre a conversa. "É o jeito do professor (Cecílio) falar. Ele comentou apenas sobre a programação para 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;