Cultura & Lazer Titulo
Operadoras de celular fazem acordo para lançar MMS
Por Do Diário OnLine
19/09/2005 | 14:56
Compartilhar notícia


As maiores empresas de telefonia móvel fecharam uma parceria para viabilizar o envio de MMS (Mensagens Multimídia) entre seus clientes, o que possibilitaria a troca não apenas de texto, mas também de imagens e áudio.

Cada empresa, entre elas a Claro, Oi, Tim e Vivo, irá estabelecer os valores das tarifas de acordo com seu próprios planos. O serviço ainda está em fase de pré-lançamento e o fornecimento está sendo tratado pelas operadoras e pela companhia VeriSign, responsável por centralizar as conexões e gerenciar o tráfego entre elas.

As MMS funcionam de maneira diferente aos SMS, conhecidos como torpedo. Estes são enviados por meio da interoperabilidade entre as operadoras (ponto a ponto). O objetivo é incentivar e acelerar o desenvolvimento de MMS no país. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;