Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Vasco caiu para a quarta colocação, com 62 pontos. Desde o início da competição, o time está no grupo de acesso, mas pode perder o lugar no momento mais importante do campeonato, caso perca ou empate e o Náutico vença o Oeste, no Recife, no mesmo horário. O Ceará, com 54 pontos, é o nono e não tem mais objetivo na Série B.
Durante a semana, a diretoria do clube optou por uma reclusão, em Pinheiral (RJ), que fica 90 quilômetros da capital fluminense. No período, somente jogadores, comissão técnica e dirigentes tiveram acesso ao local. Não houve entrevista de nenhum membro do clube, nem mesmo no retorno ao Rio.
Apesar de todo o mistério, o time está definido para a decisão. Com Luan suspenso, o substituto na defesa será Rafael Marques. No ataque, Éderson não se recuperou de lesão muscular e cede a posição para Jorge Henrique, que tem feito más atuações e é alvo de críticas da torcida. Reserva, mas jogador importante no elenco do técnico Jorginho, o lateral-direito Yago Pikachu sofreu o terceiro cartão amarelo e é desfalque.
Apesar de não ter chance de acesso, o Ceará quer dar mais uma decepção ao torcedor vascaíno, que esgotou os mais de 50 mil ingressos à venda para a partida. O time cearense não tem desfalque para o confronto e aposta no centroavante Bill, artilheiro da Série B com 15 gols, dois a mais que o vice-líder Nenê.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.