Política Titulo Articulação em Diadema
Sem mandato a partir do ano que vem, Dourado substituirá Laércio na articulação do governo Lauro

Tucano, que perdeu a reeleição, carrega triunfos como líder do prefeito

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
26/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa 10/2/15


Atual presidente da Câmara de Diadema, José Dourado (PSDB) é nome favorito para substituir o ex-vereador Laércio Soares (PCdoB) na articulação entre os parlamentares e o governo do prefeito Lauro Michels (PV) a partir do próximo mandato, em 2017. O tucano perdeu a reeleição em outubro – teve 1.935 votos –, mas é tido como figura essencial para a garantia de governabilidade do verde.

A mudança ainda não é oficial, tendo em vista que Lauro ainda faz a configuração de seu novo secretariado. Ao Diário, porém, Laércio confirmou ter conversado com o prefeito sobre o assunto. “Eu disse a ele que era necessário alguém que estivesse mais próximo dos novos vereadores (eleitos) para desempenhar essa função. Eu fui vereador, mas minha última passagem pela Câmara foi há quatro anos”, frisou o ex-parlamentar, que será realocado de função no Paço. Hoje ele exerce o cargo de assessor especial.

Zé Dourado não quis confirmar a nomeação, mas se disse “feliz” por ter o nome cotado para a atribuição. “Ainda não tratei com o Lauro sobre isso. Mas sou um soldado do grupo e continuarei ajudando o prefeito, ele sabe da minha lealdade. Se precisar de mim, estou à inteira disposição, a qualquer função”, despistou o tucano.

Braço direito do ex-prefeito e ex-secretário de Saúde José Augusto da Silva Ramos (PSDB), Zé Dourado foi líder do governo Lauro no Legislativo nos dois primeiros anos da gestão. O período foi de tranquilidade para administração, que não sofreu dificuldades para ver projetos de interesse aprovados. O tucano tem perfil conciliador, o que lhe credenciou a vitória à presidência da Casa para o biênio 2015-2016. A lua de mel com a Câmara só começou a acabar com a aproximação do período eleitoral, quando parlamentares já se movimentavam para rivalizar com Lauro no pleito de outubro – Vaguinho do Conselho (PRB) e Cida Ferreira (PMDB) formaram chapa de oposição ao verde e Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, foi o prefeiturável petista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;